terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Destaque: Confira quem fez a torcida vibrar de emoção no III Open Ceará de Jiu-Jitsu

O sanhaço das categorias de todas as faixas no adulto, master e sênior do III Open Ceará rolou neste domingo. E o Jiu-Jitsu foi muito bem representado por nomes consagrados, outros em ascenção, promessas e ainda um punhado de desconhecidos. Nas lutas sobrou ataques de braço, gogó, ataques pelas costas e até norte-e-sul, além da famosa “botinha”, triângulo e omoplata. 

As arquibancadas permaneceram lotadas durante todo o dia, com muito alegria nos triunfos e choro na derrota. Provando mais uma vez que a força da arte está na paixão de cada praticante, que leva aos torneios, amigos, companheiros de treinos e, claro, suas famílias.

Nas oito áreas de luta, não faltaram exemplos dessa paixão.

Na faixa-preta, Herico Hesley e Helder Bibi fecharam a categoria super-pesado, mas quem pensa que foi moleza, se engana. Os cascudos Gilberto Costa, Witano Sorriso e Italo Gonçalves venderam caro as derrotas para os atletas da Nova União.

Ainda na graduação maior, o areiabranquense Talison Soares (CheckMat) mostrou sua cartilha de técnicas para vencer o peso leve, Lucinaldo Timotio (Darcio Lira) foi o melhor do médio e Alexsandro Dias, o Manim da Brasa, ficou com o ouro no meio-pesado.

Com uma torcida inflamada, Anderson Oliveira (Evolution) superou o forte Ivan Junior na final do peso médio, assegurando a condecoração dourada.

Já Rafael Teófilo que foi muito bem assessorado por Guilherme Santos, usou sua temível guarda pra encaixar um triângulo e definir o título da divisão pesado.

Outro que mostrou jogo dinâmico e critativo foi Thyago Frota (SAS), campeão no meio-pesado.

As pelejas seguiram na graduação e Ian Belém (De La Riva) aumentou a vantagem no Ranking MEIAGUARDA ao vencer a categoria leve, enquanto Gabriel Abreu (Brasa) foi imbatível no peso pena.

Se um dia é de caça, o outro é do caçador, já diz o provérbio, e foi isso que ocorreu com o faixa-roxa Jonas Bruno da DBK. Derrotado na final do absoluto leve por Marcelo Marques, o atleta da DBK entrou com tudo no peso leve nesse domingo e deu o troco no astro da graduação, vencendo por 7 a 2.

Alguns nomes também foram destaque, como Thiago Willame (GC-Pepey) que não se intimidou com seus adversários no meio-pesado e fisgou o ouro, além de Bebeto Liveira (Garra Fight) primeiro lugar no pluma e o piauiense Livio Ribeiro (Orions/Nova União), que entrou inspirado para triunfar no peso galo.

Seguindo na faixa-roxa, Rafael Vasconcelos começou a escrever sua história na faixa-roxa com tinta dourada da divisão pesado, João Lucas (MG) dominou o médio e Jonas Freitas (Nova União) aprontou no peso pena.

Na faixa-azul, Clovis Costa da Garra GFTeam manteve a regularidade no peso médio, para chegar perto da liderança do Ranking MEIAGUARDA.

Outras manchetes na graduação celeste foram Israel Nascimento e Marlus Salgado que fecharam o peso leve para a SAS, além de Ronayko de Souza (MG) que foi perfeito na categoria galo e Daniel Henrique (Carlson Gracie) que fez a liquidação no pesadissimo.

Campeão do absoluto pesado, o judoca João Vitor Castro, que é aluno de Abraão Amorim no Jiu-Jitsu, não mexeu em time que está ganhando. Na categoria pesadissimo, ele manteve o mesmo plano: derrubar e finalizar, com os dois golpes que aprendeu até o momento (a fera tem apenas 15 dias de treino na arte suave).

Continuando com os iniciantes, Gerardo Mesquita (DBK) reapareceu mais forte no adulto e levou o título do peso pena, enquanto Kelton Rocha (SAS) venceu o pluma e Pedro Jorge Braga (Garra GFTeam) comandou o super-pesado.

Entre os veteranos, Osmar Fontes (Ribeiro JJ) foi o soberano na categoria pesado, enquanto Dari Duarte (Duarte Fight) coordenou o meio-pesado e o pernambucano Edson Nascimento (Carlson Gracie) beliscou o ouro no peso pluma.

Com sua força indomável, Marcos Tulio bateu três adversários no médio e comemorou com a medalha de ouro no peito.

Ainda entre os pretas do master, Jan Carneiro (Nova União) imperou no leve.

Na faixa-marrom, o potiguar Blasco Luiz (ChackMat) reinou na divisão pesado e Fabio Cavalcante (Nova União) foi o mais efetivo do meio-pesado.

Foram evidência entre os velhinhos, João Maria Soares (Nova União) que abocanhou uma penca de medalhas no master e sênior da faixa-azul, além de José Roberto Alves (Evolution) campeão do Ranking MEIAGUARDA, que já saiu aprontando na graduação celeste e venceu o meio-pesado.

E por falar em sênior, vale ressaltar o desempenho dos faixa-pretas Cassio Germano (SAS) campeão no peso pena e Paulo Roberto Ferreira (MG) melhor do médio, enquanto o faixa-marrom George Tubarão (Garra GFTeam) foi o mais eficiente do meio-pesado e Hildemar Queiroz (SAS) obteve o ouro no meio-pesado azul.

Em evidência também, Lincoln Santos que engatilhou e mandou bala contra seus oponentes na azul pesadissimo.

A mulherada também mostrou seu valor, com a faixa-preta Monalisa Bastos (Evolution) campeã no pesado, e as faixas-marrons Amanda Carvalho (GC-Pepey) e Angélica Rodrigues (Gracie Barra) ouro no meio-pesado e leve, respectivamente.

Ainda no feminino, a faixa-roxa Lindacy Artulino (Garra GFTeam) prosseguiu com seu controle e faturou o peso leve, enquanto Alessandra Pereira (Garra GFTeam) foi a dona do peso médio e Rainara dos Santos (Darcio Lira) controlou o meio-pesado, ambas na faixa-azul.

No placar final da competição, a grande campeã foi a Nova União, seguida pela Garra GFTeam, SAS, Evolution e Carlson Gracie.

MeiaGuarda

Nenhum comentário: