O primeiro grupo preferiu ficar completamente entocado no hotel, sem nenhum tipo de dispersão. Os atletas iam do centro de treinamento (nas dependências do hotel) para o restaurante e do restaurante para o quarto. “Não vim aqui a passeio”, disse Tarsis Humphreys. “Deixo para passear só depois do evento”, contou Rafa Mendes.
Já o segundo optou por se distrair um pouco pelos Emirados Árabes. “Rapaz, eu treino há 25 anos, não vai ser um treininho a mais às vésperas da competição que vai mudar alguma coisa”, explicou um lutador. Outro atleta comentou: “Treinar às vésperas de uma competição é perigoso, pode causar uma contusão de última hora… Ficar muito tempo no hotel também causa uma tensão e uma estafa mental no atleta, prefiro passear e dar uma relaxada, faz bem para o lado psicológico…”.
Se você fosse competir no World Pro, caro leitor, qual das duas linhas de pensamento adotaria? Deixe seu comentário num post ao final desta página.
De fato os Emirados Árabes oferecem atrações interessantes aos visitantes. Um bom exemplo é o Ferrari World, onde fica a montanha-russa mais rápida do mundo. As mesquitas (como esta abaixo) também impressionaram nossa reportagem.
Hoje, quinta-feira, dia 14 de abril, começa o World Pro de kimono. Enfim vamos ver quem tomou a decisão mais eficiente. Concentração total ou distração moderada?
via:Graciemag
Nenhum comentário:
Postar um comentário