Início

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Técnico de Velasquez compara campeão dos pesados ao brasileiro Lyoto Machida

CAIN_CAMARILLO

Camarillo chorando enquanto Joe Rogan entrevista Cain Velasquez

O cinturão dos pesados do UFC não foi afivelado em Cain Velasquez à toa. O lutador de ascendência mexicana é, segundo todos que o rodeiam, um dos atletas mais esforçados e talentosos a pisar na conceituada American Kickboxing Academy.

Um desses responsáveis pela técnica do campeão é Dave Camarillo, professor da parte de luta agarrada na academia baseada em San José, Califórnia. Camarillo é filho de um mestre de Judô e pegou a faixa-preta com apenas 19 anos.

Ao lesionar o joelho direito, ele ficou impossibilidade de realizar quedas com a mobilidade adequada e resolver estudar o Jiu-Jítsu brasileiro com os professores Cesar e Ralph Gracie. Ao se destacar na arte suave, foi recompensado com a faixa-preta após seis anos de treino.

DaveCamarillo

No dia 23 de outubro, Camarillo chorava compulsivamente dentro do octógono, emocionado com a vitória de seu pupilo, faixa-roxa de seu ‘Guerrila Jiu-Jítsu’ – nome criado para representar um misto de JJ, Judô e wrestling, voltado 100% para o MMA.

Cerebral, o sócio de Javier Mendez, dono da AKA, define com perfeição o sucesso de Valasquez em um post de seu blog, o comparando com o nosso disciplinado carateca, Lyoto Machida.

- Quando o Lyoto ganhou o cinturão, ele era um artista marcial com as mesmas qualidades do Cain de escutar, relaxar, de olhar para um professor e poder tirar o máximo de conhecimento dele através da disciplina e do respeito. Muitos lutadores quando vencem, esquecem seus professores e começam a ver suas carreiras despencando. Chamamos isso de era do Lyoto. Agora tem um mapa para o sucesso no MMA, é só prestar atenção. Caras como Lyoto, Cain Velasquez e GSP são exemplos de como não deixar o ego atrapalhar seu talento – disse o treinador.

fonte:Sensei

Nenhum comentário:

Postar um comentário