quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Lição de determinação no muay thai em Curitiba

Eric treina com Edinei Pedroso.

A academia World Strong Muay Thai é uma das mais tradicionais no Brasil, tendo criado grandes atletas de alto nível, entre eles Edval “Tico” Pedroso, Ariel Machado e Kleverson Silva, entre outros.

O seu fundador e líder, Edinei Pedroso, ensina muay thai a todas as pessoas independentemente do nível e do objetivo do aluno e há quase três meses um aluno muito especial, Eric Santos, começou a frequentar suas aulas. Este jovem rapaz teve um problema genético e nasceu sem o fêmur e com a tíbia ligada diretamente ao quadril. Por isso, precisou fazer uma amputação logo depois do nascimento.

Hoje Eric Santos, de apenas 14 anos de idade, pratica muay thai seis vezes por semana e se diz muito bem adaptado.

“Treino todos os dias e não acho que tenha tido alguma dificuldade na adaptação. Nado, jogo bola, ando de cavalo, faço de tudo”, conta Eric.

Perguntado sobre algum tipo de preconceito devido à deficiência, mostra bastante firmeza.

“Nunca tive preconceito contra a minha condição, pelo contrário. Todo mundo quer está perto me convida pra fazer um monte de coisas legais. No futuro, quero ser biólogo marinho, mas não quero nunca mais largar o muay thai. Quero treinar sempre e quem sabe treinar outras pessoas como o meu irmãozinho de 9 anos, que treina comigo e com o mestre Edinei”, encerrou o determinado Eric Santos.

Acompanhe um vídeo de treino de Eric Santos:



Nenhum comentário: